segunda-feira, 22 de julho de 2013

O chefe e protector da quadrilha de malfeitores .Eles continuam por aí à solta...

Cavaco, se já andava com os pés inchados, ficou pior. Vai ter dificuldade em descalçar as botas, e para já, não se livra de ser acusado de ser o chefe e protector da quadrilha de malfeitores que continua por aí à solta. E não há pedregulho ou cagarra que o salvem.
O Presidente deu aos "meninos" a possibilidade de brincarem mais dois anos mas foi avisando que não perdeu a sua autoridade sobre eles. Marcou-lhes data para a salvação do protectorado e disse que se não se portarem bem aplica-lhes novo castigo.
Mas eles não sabem que a benção que agora receberam do Presidente é um presente envenenado: o Paulo vai ter de mostrar que é capaz de salvar o protectorado e, ou vence ou morre. E o Pedro vai ter de vigiar o Paulo para que ele não volte a dizer que se vai embora a meio do jogo.
Quanto à Maria Luís vai ter recreio à parte, vigiada para não se enganar nas contas a fazer...

Lamentável será deixarmos atingir o Paraíso que nos querem fazer acreditar.
Estamos ainda a meio do caminho e:
- Somos o segundo país da OCDE onde o poder de compra mais diminuiu;
- Somos o terceiro país da UE com mais alta taxa de desemprego;
- Somos um dos países do mundo onde mais diminuiu a empregabilidade;
- Somos o sétimo pais da OCDE onde é mais fácil despedir.
Se o (des)governo  conseguiu tudo isto em apenas dois anos, é bem provável que até 2015 ainda consiga colocar Portugal entre os três países europeus com maior taxa de mortalidade infantil; onde as reformas são mais tardias; onde se recebem as reformas mais baixas; o país da OCDE onde há maior desigualdade social.
A cereja em cima do bolo será termos os administradores bancários mais bem pagos da Europa e o país onde uma maior percentagem dos impostos dos cidadãos é canalizada para os bancos.
Continuemos pois a suportar este calvário, porque estamos no bom caminho para atingir a salvação eterna!