terça-feira, 23 de julho de 2013

Narrativa de uma remodelação de que Portas foi o guionista...


Escreveu-se  o capítulo final, por agora bem entendido, estamos em Portugal, da crónica da remodelação anunciada. A irrevogável decisão de Paulo Portas foi compensada, tudo tem um preço, sobe a Vice-Primeiro-ministro, ganha o Ministério do Álvaro que passa para as mãos do António e o Pedro ganha novas competências embora parte das competências da Assunção deslizem para as mãos do Jorge.
Em linhas gerais é isto...Um Governo... CDS?...
... com excepção do repetente Primeiro-Ministro, do novo Ministro dos Negócios Estrangeiros e do recém-criado Ministro do Ordenamento do Território... todos os Ministérios são liderados pelo até há pouco considerado "partido minoritário da coligação governamental"... estarei a ver mal? - pergunto porque ainda não ouvi nenhum comentador afirmar tal dedução!... evidências?!?!?!
Continuarão, muito provavelmente, as políticas tóxicas, ou seja, retomando um velho enunciado político, trata-se da evolução na continuidade...
Obs: Na década de 2000, antes dos dois bancos serem intervencionados e alvo de investigações policiais, Rui Machete ocupou funções ao mais alto nível no BPN e no BPP.( Jornal Público)