sábado, 6 de julho de 2013

Não nos podemos distrair....a situação do país está em alerta vermelho e inquieta seriamente pelos prejuízos causados.



Não há limites que nos contenham o espírito até onde a inteligência permitir a criação de manobras capazes de manipular os princípios da existência, muito além das questões pertinentes à digna sustentabilidade humana.
No meio desta linda carga de trabalhos, no meio de tanta palhaçada, de tanta desgraça, de tanta demonstração de falta de carácter, de tanta estupidez, é importante que não nos deixemos distrair...
O que tem que mudar é esta política, quem tem que desaparecer dos lugares de poder é esta seita que tem andado a desgraçar o País, o que tem que mudar é a nossa atitude de acreditar em tudo o que estes vigaristas nos dizem, a nossa atitude passiva de nos deixarmos roubar e empobrecer a troco de coisa nenhuma, a nossa atitude beata que nos leva a expirar culpas que não são nossas, deixando que o País se afunde sem que mexamos um dedo para nos defendermos, para defender o nosso País.

"A luta suspendeu-se numa gargalhada alvar, que escorria babada pelos guardanapos deles. Eu fiquei de costas, buscando com os olhos, lá em baixo, no quintal, o recanto em que jazia o Papagaio. E ouvi distintamente a sua voz aguda e clara, dominadora e viril, sarcástica e displicente, raivosa e cheia de carácter, a proclamar, num grande voo de asas verdes, o juízo final que pronunciara ao morrer. Não eram. Em verdade, não eram sequer isso, cujo sentido eu não sabia então claramente. A vida, desde então, não me esclareceu muito; mas creio firmemente que, se há anjos da guarda, o meu tem asas verdes, e sabe, para consolar-me nas horas mais amargas, os mais rudes palavrões de sete mares."(Jorge de Sena)