terça-feira, 8 de março de 2016

O Dia Internacional da Mulher e a data de 8 de março...



Para os que pensam que o dia internacional da mulher é uma mera data como tantas outras apropriadas pelo marketing comercial para incentivar a compra de prendinhas , não é.

"No Dia 8 de março de 1857, morreram aproximadamente 130 mulheres carbonizadas, quando foram trancadas na fábrica de tecelagem, em Nova York, onde trabalhavam, por estarem em greve. Em homenagem a estas mulheres, em 1910, declarou-se o dia 8 de março como o “Dia Internacional da Mulher".


"A primeira igualdade, é a justiça".- Victor Hugo, patrono do Conselho Nacional de Mulheres, fundado por Susan B. Anthony .
Mas a JUSTIÇA é também a primeira IGUALDADE !
Já dizia Sólon, "A igualdade não gera guerras."



Vinda de onde sou
eu torno sempre
Parida
De minha própria
afeição
Derrubo o escuro
renascida
Sou fênix do meu mênstruo
Orquídea da minha
vida
Sou mulher
Sou feiticeira
Sou bruxa
No meu abraço
Desobedeço e invento

Insubordino o que faço
(Maria Teresa Horta)
Horror em troca de dignidade...

Poucas pessoas sabem o porque do Dia Internacional das Mulheres. A idéia desse vídeo é resgatar um pouco da história e inaltecer com louvor a todas as mulher...
YOUTUBE.COM