segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nos países desenvolvidos é-se governado por gente "desenvolvida"...


O tempo..... Não o meteorológico, mas aquele que utilizamos ou não num proveito qualquer. Usamo-lo sempre, está certo, ainda que possamos nada fazer para tal. Usamo-lo quando discorremos sobre um assunto que ninguém ouve, tanto como quando nos calamos para que o mundo nos possa ouvir. Tendemos globalmente a dar por mal empregue aqueles tempos em que vazamos o espírito e nos ausentamos do mundo, como se deles não dependêssemos enquanto pessoas que somos.

Assim é por razões várias, nunca por falta de tema.... e são tantos!!! ... O "golpe"de Portas, a incompetência de Cavaco, a ingenuidade de Coelho, a nulidade de Seguro, a imbecilidade de Soares... A música que se ouve, os livros que se lêem…, as coisas da vida ...

Como estou? Desperta, revoltada a pensar que um país desenvolvido procurava fazer uma reforma do Estado onde os funcionários públicos que"fazem o que não é preciso" ( seja lá o que isso for), fossem requalificados e integrados socialmente, em vez de serem enviados para o desemprego!