quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vivemos um interregno político sem ética, sem valores e sem referências...

Melhor ou pior, uns mais, outros menos, vivemos as histórias que contamos, as que mentimos, as que nos ajudam e, por vezes, in extremis  nos salvam. 
Infeliz, o que vive sem imaginação, aquele que por horizonte e esperança só tem o que os olhos alcançam. Cego por dentro, tudo lhe parece fronteira, obstáculo, razão de desistência.
Gosto do que vejo à minha frente quando abro os olhos. Gosto de quase tudo que deixei para trás, quando fecho os olhos e vejo o percurso feito. Gosto da solidão que me dá paz e me permite refletir no ontem e projetar o depois.. .
Gosto do que tenho à minha frente, quando fecho os olhos e vejo o resto do meu caminho.
Não gosto deste sistema...nervoso...
...estes cortes anunciados para 2014, designadamente no que se refere aos vencimentos e às pensões dos funcionários públicos, são, simplesmente, imorais!... Estamos a viver uma vertiginosa e histórica fase de investimento na destruição dos direitos dos trabalhadores e da qualidade de vida dos cidadãos...
Vivemos um interregno político sem ética, sem valores e sem referências ....