quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Trata-se de cortes insultuosos, e não servem absolutamente para NADA!

"POBRE MINISTRA DAS FINANÇAS". Coitadinha! como sabe escapar "airosamente" das suas faltas?!...
Quando o nível moral duma sociedade baixa ao ponto em que está hoje, esperamos antecipadamente que a revolta contra esta sociedade tome por vezes formas que nos farão estremecer; mas não condenamos por isso a revolta.
Trata-se sim... De Mulheres! Estas serão MADRASTAS de certeza! Além de velhacas desumanas! Da que está sentada na Assembleia e é insultuosa. Duma outra que gerindo as Finanças deste país, afirma que os seus habitantes não se devem sentir injustiçados! 
Parte-se do pressuposto que professoras ensinam aos seus alunos a ser bons cidadãos. sobretudo serem honestos, perceberem o seu lugar na sociedade. Que ninguém deve ser mais que o outro, ou exercer coação sobre o próximo da forma menos lícita... Porque houve um tempo no passado em que muitos sofreram. Passavam fome! Morreram ou ficaram estropiados por este país, numa guerra sem propósito. Foram presos e torturados. Emigraram, e trabalharam de sol a sol, cá ou lá, por uma côdea de pão. Ninguém sequer gosta de recordá-lo! 
Quais terão sido os ensinamentos preciosos que Maria Luís Albuquerque passou a Passos Coelho?  E terá sido preciso ela ensinar-lhe alguma coisa, pergunto, ou o nosso rapazinho que nunca soube o que é trabalhar! Suar para ganhar o que come, não necessitou de mestres?
Ainda há homens de bem, como mulheres de (bom fundo) nível. Só não percebo por que se continua repetidamente a escolher e a premiar os vilões. Como não se julga todo aquele que lesa o património de todos, após prova concreta do insucesso da sua política?!...