quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um Governo ou apenas um Monstro. Cortar nas reformas e manter a de juízes e diplomatas jubilados?!? Tudo em nome da "equidade"?...

Uma mudança essencial na perceção das pessoas ocorre nos dias de hoje. Começam a compreender que o cartel do crime não está, mundo fora, no lado oposto ao da lei. O cartel do crime passou a fazer a lei e o crime tornou-se uma atividade legal e muito apetecível.
 A redução aproximada de 10% a partir de 2014 no valor das reformas do Estado vai atingir todas as 
pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA), incluindo reforma, invalidez e sobrevivência.
O infatigável Três-cabelos-em-pé, o inefável Rosalino, continua a fazer das dele: cortes de cabelo nas reformas (ou haircuts, para a coisa ficar a condizer com os anglicanismos da gíria financeira).
Cortar a Pensão de Reforma , invalidez e sobrevivência e manter a de pançudos juízes e diplomatas jubilados?!? …, tudo em nome da "equidade"? Não sei se "esta coisa" ainda será um Governo…, ou apenas um Monstro.
É Agosto, pode ser que isto (isto e tramarem outra vez os professores) passe despercebido.
A propósito desta enorme trapalhada dos "SWAPS", lembro-me do enunciado "cada tiro, cada melro" passe a linguagem bélica.

O Dr. Pais Jorge terá certamente à sua espera uma colocação simpática que atenue o incómodo causado por esta desagradável situação.
No fundo, as famílias organizadas, coesas, estáveis, funcionam assim, protegem-se mutuamente e são irrevogavelmente solidárias.