quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sinos a rebate de norte a Sul...não gosto do que estou a ver!!!

HOJE, assim que pus os pés no chão, estava preparada para escrever sobre um grande catálogo de assuntos que tenho andado a coligir, e que me causam alguma (senão mesmo muita) apreensão e perturbação. Tirei a medida às palavras que iria precisar e o que tinha para dizer não iria caber naquela meia dúzia de parágrafos curtos e concisos. Pensei então numa frase, também ela curta, que pudesse transmitir os meus lúgubres sentimentos e pressentimentos, e acabei por encontrá-la. Não sei ainda por quanto tempo vou usá-la, mas para já, serve perfeitamente. Resumindo: sempre que me confronto com o dia-a-dia, não gosto do que estou a ver...
... apelo a um levantamento???...

Mas, nisto, os levantamentos, devem estar coordenados, nada de desafinanços, nada de gente a remar cada um para seu lado. Não, nada disso. Sincronização é indispensável. Por isso, vamos mas é a ensaiar.
Levantamento que é levantamento (e fico-me por aqui no que a levantamentos se refere - que a língua portuguesa é muito traiçoeira), começa por um toque a rebate. Sinos, portanto. Mas, para que se ouçam os sinos a tocar, de norte a sul, de este a oeste, os sinos devem ser tocados em simultâneo.