segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A sorte é que o Natal está quase a bater à porta e o amor vai pairar no ar...

Primeiros dias de frio. Mal abri a janela do quarto hoje de manhã percebi que nada mais voltaria a ser como era dantes, pelo menos até ao próximo Verão. Eu sei, eu sei, logo a seguir ao Outono bate-nos à porta o Inverno e arrasta com ele a chuva, o vento, e o frio. Eu aguento-me. Contrariada, mas aguento-me. 
Vingo-me  nos cachecóis farfalhudos, nos casacos compridos, nas camisolas de lã, nos chapéus (sim, uso chapéus no inverno, se tenho frio e cabeça... pois) e nas botas. Bem me queria parecer que deveria existir uma razão muito forte e muito séria para gostar do Inverno. Existe todo um mundo de botas que nos aquece a alma, ou, os pezinhos...e, se não incomodar muito um livro !...

Dizem que o governo  nos está a lixar, e de que maneira!...
A sorte é que o Natal está quase a bater à porta e o amor vai pairar no ar. O amor e aquela coisa das wishlist e dos muitos must have. Será que não se conseguia arranjar por aí um Natal sem tantos must have e wishlists? Não. Bem me queria parecer que isto hoje é puro delírio.

E assim vai o mundo.  Os cães continuam a ladrar e nem sempre a caravana passa, embora possa parecer que sim. O sol nasce mais para uns do que para outros, com a agravante de que para outros nem sequer nasce uma vez por ano. O periquito continua amarelo, mas acho que aquilo não tarda vai passar a cor de burro quando foge.