terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Universos...


Eu cá gosto muito de cangalhadas, e é uma das minhas carreiras desperdiçadas. Até gostaria de acreditar em universos paralelos, para pensar que "esta aqui" seria, num deles, designer. E noutro, escultora. E noutro, trolha. E noutro atriz. Não sei bem porquê?... Atriz como Meryl Streep, por exemplo, que nunca se impôs por nada para além da sua graça natural, enorme talento e sensível afetividade . Paramos aqui, que não há universos que me cheguem...


Há outros excessos que me incomodam bem mais, como o do amor próprio, por exemplo, esse sim capaz de me causar uma ânsia estomacal considerável.

 Ah! Fiquei muito emocionada ao saber que Maria João Avilez entrevistou Vítor Gaspar e dessa entrevista resolveu fazer um registo que fique para lá do simples papel de jornal, não vá a prosa acabar a embrulhar meia dúzia de castanhas.
Vítor Gaspar é a anedota do fulano que cai do 25.º andar e, à medida que durante a queda vai passando pelas janelas dos andares de baixo, os vizinhos vão-lhe gritando "até agora tudo bem!". De erro em erro até ao fracasso total...
 Sobre os erros: "Um fracasso é pior do que um erro." (p 210 , in Dinheiro Vivo).
Ora vai daí, porque gosto muito de traquitanas várias...
Mário Dionísio