sexta-feira, 31 de maio de 2013

UM DIA EM QUE ME ENCONTRO MAIS MARXISTA...TALVEZ.....


A desumanidade ainda me surpreende, ainda me choca, ainda me agonia. Não porque não abundem os vis e tenebrosos exemplos neste mundo em franco declínio, mas porque, no mais recôndito do meu ser, albergo a esperança de um renascimento ainda que, talvez, num futuro demasiado distante...  

Grave é que  o capitalismo financeiro não é um sujeito autónomo, é um mero somatório de decisões racionais que conduzem à catástrofe. Os bancos são ao mesmo tempo beneficiários e vítimas deste jogo, a que a estratégia alemã já só sabe responder pelo empobrecimento generalizado.

A última ironia da História é que a tradicional estratégia britânica de impedir a unidade da Europa acabou por nos conduzir irreversivelmente a uma Europa sob hegemonia alemã.
Enquanto isso???....Resta-nos um governo de traidores e um povo, mais que "manso"....