sábado, 3 de maio de 2014

A nobre arte de celebrar!!!...

Hoje recordei esta bela frase:
" O poder só é necessário para fazer o mal. Para fazer tudo o resto basta o AMOR!"
Aí está uma bela verdade...

Não precisamos de gostar de tudo, experimentar tudo, aderir a tudo, ir com a multidão, pensar pela cabeça do populacho.
Procure-se uma certa exclusividade...
Admito que se algo me traria algum bem-estar era saber que as pessoas conseguiriam respeitar o dia que se aproxima, aquele que dizem ser o da mãe. Podemos sempre recorrer a um qualquer lugar comum e afirmar que dia da mãe é todos os dias. Só que estou farta de lugares comuns. Farta de banalidades. Estou farta de coisas bonitas que se dizem, se escrevem, e não se sentem. Estou farta de gente falsa. Sinto-lhes o cheiro à distância. E o cheiro tresanda.
Chateia-me que façam de um dia que deveria ser especial, puro comércio. Cansam-me os canais de televisão e as l(p)utas das audiências para ver quem vende melhor o dia. Chateia-me que vendam mães. Larguem-me. Enfiem a ganância no sítio que vos der mais jeito.
Farta de ver tanta gente a "prostituir-se" por dá cá aquela palha...

 Uma sépala, pétala, um espinho,
Numa simples manhã de verão -
Um frasco de orvalho -
Uma abelha ou duas -
Uma brisa - um bulício nas árvores -
... E eis-me rosa!

Rosas para todas as mães!!!