quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Trágico retrato dos dias, do País. (GPS)...


Houve um tempo...

...em que me atrevia a dizer: eu não posso, eu não quero (provavelmente seria porque ainda não sabia que na realidade era assim).
Às vezes é só isso mesmo, uma pena.

Quem tem GPS tem tudo, quem não tem GPS não tem nada, por isso, com GPS é sempre a abrir, é um descanso, ninguém se perde e é um ver-se-te-avias. Parece que estão envolvidos ex-deputados e ex-governantes do PS e do PSD, do chamado "arco da governação", o que neste caso, a confirmarem-se as suspeitas, alarga a sua esfera de influência, passando também a ser conhecido pelo "arco da corrupção".
Grupo GPS - Educação e Formação, agrupamento de 26 colégios privados, criado em 2003, dos quais 14 beneficiam de contratos de associação e recebem financiamento do Estado, o que significa que aquelas "ajudas" saem todas do nosso bolso.


E  os lares dos idosos ( ipss) ,senhor! Aquela coisa dos donativos, coitadinhos que a reforma se apouca! 
E fácil, facílimo, demasiado fácil, porque pode matar.
Emociono-me com o sofrimento, revolto-me com a inércia, intrigo-me com os erros desprovidos de razão consistente e justificativa. 
No fundo, o mundo não é mais do que um complexo de "oportunismas". Gosto muito de ouvir dizer que tudo está nas nossas mãos. Preciso, até, acalenta-me o espírito, consubstancia-me as vontades, orienta-me os caminhos, salva-me dos medos. Mas não está, é tudo uma grandessíssima mentira!!!...
Egon Schiele