quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nuvens...vemos, ouvimos e lemos não podemos ignorar!!! (O provedor do povo).


Não fosse o mau tempo, e a noite, e esta estação do ano, o que eu gostava mesmo era ver umas nuvens cinzentas dissiparem-se num bonito céu azul, e um tal coiso, chamado Aníbal...Cavaco Silva - aquele que se intitula provedor do povo - engolido num tufão.
Veio de novo conversar com os seus protegidos, recorrendo ao cardápio e à lengalenga do costume, aconselhando paciência e muita fé nos bons tempos que aí virão, à mistura com umas quantas banalidades. Só que não aponta datas, apenas vagas perspetivas.
Os portugueses que não têm emprego, os que foram forçados a emigrar, os que passam privações, os que não podem fazer face aos encargos que assumiram porque os seus rendimentos foram abruptamente cortados, os pais que não conseguem sustentar os filhos, os avós que não podem mais apoiar filhos e netos, e tantos outros cujas histórias de vida nem imaginamos, têm razões para se sentirem chocados com a displicência e insensibilidade com que o Presidente afirmou na sua mensagem de Ano Novo que "Apesar da redução dos padrões de bem-estar, a liberdade e os direitos de cidadania não foram postos em causa."
O que serão para o Presidente a "liberdade" e "os direitos de cidadania"?. Pensará que a liberdade existe porque podemos criticá-lo a ele e ao governo e fazer manifestações? E pensará que quem não tem trabalho nem casa, quem come na sopa dos pobres mantém os direitos de cidadania?
E o Presidente não tem nada a dizer sobre o fato de, uma vez mais, o governo ter visto declarada inconstitucional uma das mais emblemáticas medidas da sua política económica? Ou será que a convergência das pensões era a única inconstitucionalidade que o preocupava e os cortes na função pública não são problema seu???...
Sem delongas ,Cavaco é um verdadeiro comediante.