terça-feira, 11 de junho de 2013

Este nó de Ser Português, com um governo que renegou o seu País....



Causas para assim sermos?

A nossa vocação marítima , certamente.

O pacifismo, o voluntarismo, a obediência, a responsabilidade, aproximam-se de alguns defeitos (o comodismo, a servidão, os brandos costumes, a submissão).
O clima as nossas origens?. Mas! , os espanhóis têm o mesmo tipo de clima que nós e descendem dos mesmos povos e são tão diferentes. Saem para a rua para defenderem os seus interesses, não ficam em casa, acomodados à situação, por mais difícil que ela seja.
O que não me conformo mesmo é que empresas estratégicas que prestam serviços de interesse público, como os CTT ou as Águas de Portugal, sejam esbanjadas por um governo que renegou o seu país. Quem faz isto, não governa. Age como empresa liquidatária de um país.
E tanta gente entretida a dizer umas quantas sobre os funcionários Públicos...                                        

Quem diria que o salário que recebem pelo trabalho que desenvolvem a favor da comunidade um dia haveria de fazer mais confusão aos portugueses do que as comissões pagas a uns piratas que ajudam outros piratas a realizar um negócio de piratas que porá os CTT a enriquecer ainda outros piratas. Será a nossa vocação marítima, será...