segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Espelhos...



ABRO - TE A PORTA DO POEMA; E TU ESPREITAS PARA DENTRO DA ESTROFE, 

ONDE UM ESPELHO TE ESPERA. 
(Nuno Júdice)

Hoje apetece-me falar de espelhos...
Gosto de espelhos. Gosto de os usar para me ver, uns dias mais que outros.
Os espelhos têm, como muitas outras coisas, duas faces.

A maior parte das vezes o "meu" espelho diz-me:

Não percas tempo. Nem oportunidades. É para fazer? Faz-se!  É para viver? Vive-se!

 Nada como seguir a intuição. E a minha diz-me sempre que não há tempo a perder...


E também que nem tudo é cinzento...


Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
... Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes
e calma.
(Sophia de Mello Breyner Andresen)


(Uma avalanche de sentires)