sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A assaltar-me atitudes reflexivas!...

Não importa nada o que pensas ou dizes, o que realmente importa é o que fazes...

Tenho o vício da noite. Ontem dormi muito. Senti que perdi uma noite. Mas tudo bem, é preciso ir perdendo coisas. Deixem-me contar:
Na minha saída matinal, tomar café , no local do costume, ( rotinas diarísticas que me andam a cansar) apanhei um livro, ao "calhas" de José Micard Teixeira e folheei-o... ( com conselhos e dicas que acertam na alma, que nem uma luva).
Gostei.

Fiquei-me por esta reflexão "viver em medo".

"Sentes medo? Então? O que fazer? Fugir?"

"Eu não tenho isto, não tenho aquilo"

"Vê todo o caminho que percorres-te atá hoje? Agrada-te? Reconheces-te nele? Observa no que te tornaste? Gostas do que vês?......"

A verdadeira libertação é uma atitude na vida!

Pára de te queixar! Reergue-te! Renova-te! Edifica-te! Muda! Vive!...


"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível."
(Albert Camus)




(A minha nova vida está a demorar uma eternidade a carregar... que desespero!)