segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Votos de uma saída limpa...e uma entrada iluminada!!!


...e eu quero abraços, muitos!

"Não permitas que alguém retire o direito de te expressares,que é quase um dever.
Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário.
Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo.
Aconteça o que acontecer a nossa essência ficará intacta. 
Somos seres cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua:
tu podes tocar uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre."
Walt Whitman
Quando alguém parte, tem de deitar
ao mar o chapéu com as conchas
apanhadas ao longo do Verão,
e ir-se com o cabelo ao vento,
tem de lançar ao mar
a mesa que pôs para o seu amor,
tem de deitar ao mar
o resto de vinho que ficou no copo,
tem de dar o seu pão aos peixes
e misturar no mar uma gota de sangue,
tem de espetar bem a faca nas ondas
e afundar o sapato,
coração, âncora e cruz,
e ir-se com o cabelo ao vento!
Depois, regressará,
Quando?
Não perguntes.
(Ingeborg Bachmann)

Quero ver o mar que me descansa. Ficar  maravilhada soletrando sóis, árvores, amores intemporais, alegrias, saudades, poemas cheios de luz....
Balada del mar no visto

Quero distanciar-me de:
-Ladrões, gestores, criminosos , mentirosos, calculistas e gente estúpida em lugares de decisão.
Desejo no novo ano, que dentro do meu coração estejam o nome de todos os meus amigos:
-Os antigos e os mais recentes. Os de perto e os de longe. 
-Os que vejo a cada dia, e os que raramente encontro.
-Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
-Os das horas difíceis, e os das horas alegres.
-Os que sem querer magoei ou sem querer me magoaram.
 -Aqueles que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
                     -Todos os que  passaram na minha vida.
                                   ....um ano LINDO!!!


Fausto Bordalo Dias Lembra-me um sonho lindo - Foi por ela - Ao longo de um claro rio de água doce ___…
YOUTUBE.COM