terça-feira, 10 de novembro de 2015

Estava escrito nas estrelas... Álvaro Cunhal!!!


Este é o  meu pasquim . É aqui que ceifo, que alimento os meus dias, que escrevo as minhas teimas, é aqui que me entrego, porque eu "sou".
Rosnem, rosnem___Viva a justa luta do povo, hoje é um grande dia!...


Os comunistas já não comem criancinhas!!!

Criancinhas comem-nas nas sacristias, não é Álvaro?
A Álvaro Cunhal!

Álvaro Cunhal nasceu em Coimbra no dia 10 de Novembro de 1913 e morreu no dia 13 de Junho de 2005, em Lisboa, pouco meses antes de completar os 92 anos. Foi uma das maiores figuras políticas e inteletuais do século XX português.




"Uma figura controversa e incontornável.
Tanto para os seus seguidores como opositores.
Um lutador de causas e ideais. Concorde-se ou não."
Alguém que o dinheiro nunca comprou.

Um lado mais desconhecido, mas verdadeiramente admirável :
-Os desenhos conhecidos de Álvaro Cunhal -"Desenhos da Prisão", publicados em álbum, em Dezembro de 1975, pela Editorial Avante. 

"A criação artística não cabe porém numa representação neutra, igual para todos os artistas, além do mais porque cada artista vê a realidade de forma diferente. Arte é criação e recriação, é imaginação e é sonho."
Álvaro Cunhal, A Arte, o Artista e a Sociedade



Até amanhã, camaradas, livro de Álvaro Cunhal, entre muitos outros...


 Um grande Homem e deixou - nos grandes ensinamentos...